terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A pedido de Luxa, Grêmio atravessa o Santos e se aproxima de acerto com Willian José


O Santos deve perder mais um reforço para 2013. Após a diretoria santista ver o meia Diego Souza se transferir para o Cruzeiro, é a vez do Grêmio vencer a concorrência com o clube paulista e se aproximar de um acerto com o atacante Willian José, do São Paulo.
O atleta, que termina seu vínculo com o clube do Morumbi no próximo dia 31, já havia acertado as bases salariais com o Santos. Entretanto, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio fez uma proposta mais vantajosa para ele e seu empresário, o argentino Gustavo Arribas, que detém os direitos econômicos do jogador.
Considerada rápida pelo atacante, a negociação foi mantida em sigilo para respeitar o São Paulo, que disputa a decisão da Copa Sul-Americana, diante do Tigre, da Argentina, nesta quarta-feira, no Morumbi. Willian José, inclusive, está confirmado como titular na vaga de Luis Fabiano, que cumpre suspensão.
O técnico Vanderlei Luxemburgo é admirador das capacidades do comandante de ataque. O treinador não esconde que pediu a contratação dele para os diretores do Grêmio. A necessidade de reforçar o setor de frente do time portoalegrense é evidente.  Em 2012, Kleber passou longos períodos lesionado, Marcelo Moreno oscilou bons e maus momentos, André Lima terminou em alta, mas mesmo assim teve ano irregular, Leandro é considerado insuficiente e Bertoglio mal conseguiu entrar em campo desde que retornou de empréstimo.
No entanto, a direção gaúcha não confirma a proximidade do anúncio de William. O assessor de futebol Omar Selaimen se mostra surpreso com tal situação, mas elogia o jogador e está bem informado sobre a condição atual.
"Sabemos que ele não se acertou com o Santos. É um jogador muito interessante. Teve ótimo desempenho nas categorias de base da seleção brasileira. Mas não é uma negociação que possa ser concretizada agora. Não é um jogador que esteja perto de ser anunciado", disse ao UOL Esporte nesta segunda-feira.

De qualquer forma, o atleta se enquadra nas características repetidas pelos diretores do Grêmio para contratações. É um jogador jovem, com potencial de revenda e poder de crescimento a curto prazo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário